way2themes

Cuidados a se ter com a depilação a Cera

Por: | 15:45 Deixe um comentário

     depilação já está como um hábito para nós mulheres (e homens) sabe que aquela sensação de poder usar a roupa que você quiser sem nenhuma preocupação é uma delícia. Mas é claro que precisamos de cuidados elevado no caso de se você tem a pele sensível, também sabe que a vermelhidão e as bolinhas teimam em estragar o visual, e se sente muita dor, que pouco adianta ficar com a pele lisinha e de mau humor. Quem tem pele seca, alergia e muitos pelos encravados também sofre.

Isso pode variar de pessoa para pessoa, eu por exemplo aguento a dor da depilação de boa... Mas quando passa dois dias depois a parte de traz das minhas cochas inflamam e foram a foliculite, e cara como isso incomoda.  

Então, aqui está algumas resposta para duvidas que todo mundo tem com relação a Depilação a cera.


1 - Depilar com cera quente causa o aparecimento de pelos encravados?

Os pelos encravados surgem, na grande maioria, em mulheres que possuem hormônios masculinos em níveis elevados ou nas que têm pelos que nascem enrolados. Como não é possível modificar esta característica, o que ocorre é que, ao ser retirado pela raiz, o pelo nasce mais fraco. Se a pele da cliente não estiver bem hidratada e a camada de queratina (células mortas que revestem a nossa pele) estiver espessa (ressecamento) o pelo não consegue romper a pele. O segredo é cuidar da pele usando esfoliantes e hidratantes.

2 - Depilar com cera quente causa varizes?

Não. Depilar com cera quente, morna (tépida), roll-on ou fria não provoca as varizes, que são veias dilatadas e tortuosas que não têm a capacidade de retornar o sangue. Elas ficam localizadas muito abaixo da hipoderme, porém, se os sintomas de inflamação forem avançados com úlceras e flebite, não é recomendada a depilação nem mesmo com gilete.

3Depilei o rosto e ele ficou muito vermelho. É normal?

Sim. A pele do rosto fica vermelha logo após a depilação, pois esta região é muito sensível. Evitar a exposição solar usando filtro previne o aparecimento de manchas. Também é normal sentir coceira nas pernas após a depilação, pois a circulação foi ativada com a aplicação da cera e retirada do pelo.

4A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria?

Sim. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

5É bom intercalar uma depilação com cera e uma depilação com aparelho de barbear para não irritar muito a pele?

A depilação com cera quente não irrita a pele. Mas em casos graves de pelos encravados este procedimento pode ser adotado, pois a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pelos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.


Espero que tenha ajudado. Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário